Um tópico de futebol, bundas, praias e carnaval. Sejam bem-vindos brasileiros!
By Sblargh Go To PostTemer sobreviveu mais que o NeoGAF.Triste viver nessa timeline. Pra piorar só falta Bolsonaro 2018.
By Mr. Adele Go To PostTriste viver nessa timeline. Pra piorar só falta Bolsonaro 2018.
Putz. Pior que não dá pra saber. Tem dias que eu acordo tendo certeza que é isso que vai acontecer. Outros dias eu tenho certeza que é impossível.
By Sblargh Go To PostTemer sobreviveu mais que o NeoGAF.
Haha!
Não quero nem imaginar como seria um Brasil com Bolsonaro como presidente.
Lula vs Bolsonaro é basicamente Hillary vs Trump, vai ser interessante acompanhar a eleição.
Lula vs Bolsonaro é basicamente Hillary vs Trump, vai ser interessante acompanhar a eleição.
Eu tou aqui no slaent desde fevereiro de 2015, sempre tentei me cadastrar na neogaf, nunca consegui por causa da putaria dos emails lá. Nunca me aprovaram lol
Minha idéia era me cadastrar pra participar da footygaf e discutir sobre futebol. Quando o assediador de mulherers destruiu a comunidade e eles vieram pra cá, eu finalmente consegui me juntar a eles :D
Ótimo lugar btw. Espero que vocês fiquem por aqui.
Minha idéia era me cadastrar pra participar da footygaf e discutir sobre futebol. Quando o assediador de mulherers destruiu a comunidade e eles vieram pra cá, eu finalmente consegui me juntar a eles :D
BrazilGAF reclamava o tempo todo que só se falava de política lá. Aí esse tópico tem esse título. Hahaha.
Não desaprovo. Só falando.
Mas assim, então, contexto. Eu tenho algum pequeno contato com o pessoal do LIVRES (PSL) e já tenho quase certeza que votarei na Marina Silva ano que vem a não ser que algo muito esquisito aconteça.
Mas algo muito esquisito provavelmente vai acontecer.
Mas assim, então, contexto. Eu tenho algum pequeno contato com o pessoal do LIVRES (PSL) e já tenho quase certeza que votarei na Marina Silva ano que vem a não ser que algo muito esquisito aconteça.
By Script Kiddies LLC Go To PostI have to say, thanks gents for this thread. It’s helping with my Portuguese reading.The most useless skill in the World and there's only 3 words you need to know anyway:
Feijoada means food
Zé is the name you can call everybody
Foda-se is the most common cuss word
And to prove the point
Foda-se, Zé. Feijoada?
This means you want to eat
Foda-se, Zé. Feijoada!
This means you want to eat now.
Foda-se. Feijoada, Zé?
This means you don't want to eat.
Pele is no longer alone, what a time.
I hope the rest of you Brazilian lads understand how great Alex de Souza is, like he does.
I hope the rest of you Brazilian lads understand how great Alex de Souza is, like he does.
By Sblargh Go To PostBrazilGAF reclamava o tempo todo que só se falava de política lá. Aí esse tópico tem esse título. Hahaha.
Acho que é quase inevitável esse assunto no clima atual. Tudo termina nele. E não é só na Motherland, dá pra ver que a divisão das sociedades é um fenômeno global, eu arriscaria dizer. O que é um pouco preocupante, né...
By Pele.gif Go To PostEu tou aqui no slaent desde fevereiro de 2015, sempre tentei me cadastrar na neogaf, nunca consegui por causa da putaria dos emails lá. Nunca me aprovaram lolEu só lurkava NeoGAF, nunca nem tentei criar uma conta lá. Quando eu vi que todos começaram a mudar pra cá resolvi criar uma conta e participar das discussões dessa vez.
Eu pretendo ficar, estou adorando esse fórum. Bom saber que existem vários brasileiros aqui, espero que esse tópico seja bem movimentado :)
By BonneMort Go To PostO que vocês acham do Ciro Gomes pra 2018?Competindo com Lula a presidência? Sei não.
Doria destruindo qualquer chance que ele tinha com aquela vergonha de ração para mendigos. E o pior é que eu até gostava do cara. Um pouco.
My knowledge of soccer is basically none. I'm the wrong kind of brazillian, sorry.
But I am brazillian enough to acknowledge that Feijoada is bar none the best dish ever created by mankind.
-
O comentário dele sobre testosterona e a Marina Silva foi muito tirado de contexto, mas pra mim ainda indica tudo que eu vejo de ruim nele: é um cara que acha que política é ganhar o poder no grito e fazer coisas "pelo povo". Muito pouco senso de democracia.
But I am brazillian enough to acknowledge that Feijoada is bar none the best dish ever created by mankind.
-
By BonneMort Go To PostO que vocês acham do Ciro Gomes pra 2018?Ciro Gomes é quase que tudo que eu odeio num político num pacotinho consistente: macho alfa, desenvolvimentista do tipo nacionalista, não dialoga com a população, tem essa visão de si próprio que o político é um Grande Lider que deve Guiar A Nação. Enfim. Se não fosse o Bolsonaro, eu diria que não tem como ser pior.
O comentário dele sobre testosterona e a Marina Silva foi muito tirado de contexto, mas pra mim ainda indica tudo que eu vejo de ruim nele: é um cara que acha que política é ganhar o poder no grito e fazer coisas "pelo povo". Muito pouco senso de democracia.
By rvy Go To PostThe most useless skill in the World and there's only 3 words you need to know anyway:
Feijoada means food
Zé is the name you can call everybody
Foda-se is the most common cuss word
And to prove the point
This means you want to eat
This means you want to eat now.
This means you don't want to eat.
I'd change "Zé" for "arrombado". It started as a cuss word, but it's almost an universal way to call a friend or a acquaintance nowadays :p
Eu acho que 2018 é do Lula, a não ser que algo aconteça antes das eleições. Se continuar como tá ele ganha.
Rezando para que Bolsonaro não chegue perto da presidência.
By BonneMort Go To PostI'd change "Zé" for "arrombado". It started as a cuss word, but it's almost an universal way to call a friend or a acquaintance nowadays :pSee, but that's my Portuguese from Portugal kicking in. Everybody is Zé. Pretty sure you guys use 'porra' more often than 'foda-se'.
But all the Brazilian Portuguese I know comes 'O Rei do Gado' and stuff like that anyway, so not the best source obvlsy.
But it's all the same.
Welcome ya'll.
By Mr. Adele Go To PostEu acho que 2018 é do Lula, a não ser que algo aconteça antes das eleições. Se continuar como tá ele ganha.
Alguns fatores ainda nebulosos podem modificar muito 2018. Do ponto de vista jurídico, o STF está tendendo a mudar a visão atual, permitindo que um réu permaneça em liberdade enquanto couber recurso (em consonância com o sistema constitucional e internacional sobre direitos humanos e direito processual penal). Se isso de fato acontecer, a quase certa confirmação da sentença dada pelo Moro não deve impedir sua candidatura. Mas eu, particularmente, só votaria nele se em um segundo turno contra Bolsonaro. Qualquer outro cenário que não envolva Bolsonaro no segundo turno, nem o meu candidato, eu provavelmente anulo...
By rvy Go To PostSee, but that's my Portuguese from Portugal kicking in. Everybody is Zé. Pretty sure you guys use 'porra' more often than 'foda-se'.All you need to know about Brazil is on the opening song for that novela. It is the great sociological work of our time rivaled maybe by Darcy Ribeiro's books.
But all the Brazilian Portuguese I know comes 'O Rei do Gado' and stuff like that anyway, so not the best source obvlsy.
But it's all the same.
Welcome ya'll.
By rvy Go To PostSee, but that's my Portuguese from Portugal kicking in. Everybody is Zé. Pretty sure you guys use 'porra' more often than 'foda-se'.
But it's all the same.
Welcome ya'll.
What are you talking about, that's the best source you could ask for.
Just kidding. But feel free to AuA. (Reddit habits kicking)
By Sblargh Go To PostBrazilGAF reclamava o tempo todo que só se falava de política lá. Aí esse tópico tem esse título. Hahaha.Juro que fiquei um tempão pensando em um título melhor mas não consegui haha
Também pretendo votar na Marina, já temos algo em comum.
Falando em novela (pra mudar da política), alguém que assistia A Força Do Querer me explica o que tinha de tão bom nela pra bater esses recordes de audiência? Não assisto Globo a uns 3 anos mas recentemente todo mundo só fala dessa novela.
By LucasMNetto Go To PostWhat are you talking about, that's the best reference you could ask for.
Just kidding. But feel free to AuA. (Reddit habits kicking)
And here, mates, is a perfect example of an "arrombado" (inside joke). Welcome, old friend.
By Mr. Adele Go To PostJuro que fiquei um tempão pensando em um título melhor mas não consegui hahaTravesti e traficante. As duas coisas que brasileiro ama em privado e deseja a morte em público.
Também pretendo votar na Marina, já temos algo em comum.
Falando em novela (pra mudar da política), alguém que assistia A Força Do Querer me explica o que tinha de tão bom nela pra bater esses recordes de audiência? Não assisto Globo a uns 3 anos mas recentemente todo mundo só fala dessa novela.
Falar a verdade eu também não curto a idéia desse tópico ser praticamente 100% do tempo política. Eu particularmente odeio debater sobre política na internet, tendo em vista que praticamente ninguém se salva nesse monte de lixo.
Mas essa era a conversa que a gente tinha lá também. "vamos falar de outra coisa!" "Vamos!" *crickets*
By Sblargh Go To PostMas essa era a conversa que a gente tinha lá também. "vamos falar de outra coisa!" "Vamos!" *crickets*lol é vero
By Pele.gif Go To PostPls dont call reirom back
papangu pls
By Sblargh Go To PostMas essa era a conversa que a gente tinha lá também. "vamos falar de outra coisa!" "Vamos!" *crickets*Então...
Vamos falar de como o plano de Anitta lançar sua carreira nos Estados Unidos foi um fracasso total. Pelo menos ela conquistou a América Latina, já é alguma coisa.
Ou vamos falar de como Pabllo Vittar está destruindo no país líder em transfobia.
Desculpa, o vício é em música pop e não futebol.
By Mr. Adele Go To PostEntão…
Vamos falar de como o plano de Anitta lançar sua carreira nos Estados Unidos foi um fracasso total. Pelo menos ela conquistou a América Latina, já é alguma coisa.
Ou vamos falar de como Pabllo Vittar está destruindo no país líder em transfobia.
Desculpa, o vício é em música pop e não futebol.
Foi? Tô achando que ela tá indo bem... 🤔
By BonneMort Go To PostFoi? Tô achando que ela tá indo bem… 🤔As musicas continuam fazendo sucesso no Brasil, mas nos EUA não tiveram absolutamente nenhum impacto. Flop total.
Espero que ela volte a focar no Brasil e Américas Latina.
By Lambda Go To Posti know a bit of portugueseNice to meet you Zé
Zé is my name
i'm not arrombado, cuzão or veado
i enjoy bunda
I’m veado and also enjoy bunda
Primeiramente, FORA TEMER!!!!
Segundamente, FORA BOLSONARO!!!!!
Mods, do we have authorization for this thread and to speak in Portuguese?
By ZattMurdock Go To PostPrimeiramente, FORA TEMER!!!!Concordo com as colocações acima.
E sobre o português acho que tá liberado já que quando eu criei esse tópico já tinha o Deutsch OT e estavam falando em alemão.
first off, uma saudation à paçoca B)
comunidade parece ser legalzinha aqui, se bem que não sou muito de conversar hahah
(a propósito, nunca fui membro do GAF, mas venho acompanhado há alguns anos. tô bem-vindo? :P )
comunidade parece ser legalzinha aqui, se bem que não sou muito de conversar hahah
(a propósito, nunca fui membro do GAF, mas venho acompanhado há alguns anos. tô bem-vindo? :P )
Salve, BR. :)
so sad he never played a World Cup. ):
By Facism Go To PostPele is no longer alone, what a time.he was a beast at Palmeiras in the late 90s. my first memories of football are actually from that team...
so sad he never played a World Cup. ):
By luis Go To PostRj tá absurdoO Brasil em geral tá um absurdo. É triste a situação desse país hein...
By Kaiju Go To Postfirst off, uma saudation à paçoca B)Poxa, perdeu a chance de saudar a mandioca.
(Também nunca fui do GAF, claro que é bem-vindo)
By ZattMurdock Go To PostPrimeiramente, FORA TEMER!!!!Sim, podem falar em Português neste thread. Não há problema.